terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Medicamentos...

Andei lendo alguns blogs e reparei que muitos já haviam publicado posts sobre medicamentos antirretrovirais e resolvi dividir um pouco da minha experiência também.
Desde que fui diagnosticado que uso os mesmos remédios (Kaletra e Lamivudina).
Nossa, no início foi um inferno; diarreias, náuseas, fraqueza, falta de fome, foi a pior fase da minha.
Esse sintomas duraram mais ou menos um mês, um mês e meio. E graças a Deus os medicamento foram certeiros.
Pouco tempo depois eu já estava indetectável, nossa fiquei muito feliz quando minha médica falou isso.
Porém depois de algum tempo indetectável, eu cheguei na fase "não quero mais tomar remédios".
Mais ou menos um mês sem tomar remédio o CD4 aumentou, e eu não senti nada de diferente, se não fosse o exame e um esporro da minha médica, era capaz de estar sem me medicar até hoje.
Agora depois de meses tomando remédio e esquecendo uma dose ou outra, passando um dia ou dois sem me medicar, tento voltar a condição de indetectável fazendo o máximo pra não ficar nem um dia sem tomar remédio. Esse mês deixei de tomar um dia.
Enfim, não é nada fácil ter essa obrigação diária.
E vocês como estão em relação a medicação, já passaram pela fase dos efeitos colaterais? Já quiseram parar de se medicar?

2 comentários:

  1. oi colega, vi sua postagem. Descobri minha sorologia no dia 02 de abril de 2014. Foi um tanto quanto estranho, pois o ano anterior, coincidentemente, eu havia assistido muitas reportagens sobre hiv e sabia do tratamento, mas de maneira superficial. Quando recebi o resultado, não expressei nenhuma reação, fui encaminhado ao SAE para iniciar o tratamento. Só que aqueles corredores foram me corroendo, medo de encontrar alguém conhecido, quando entrei na sala da assistente social, ele foi preenchendo meu formulário, e começou a conversar comigo, eu não aguentei comecei a chorar compulsivamente, mas inconscientemente meu choro, não era de desespero, mas parecia um forma de fazer ela se compadecer e não me julgar, no momento eu queria abraça-la e sentir um conforto, eu senti e vi que ela quase chorava comigo. Mas enfim, marquei minha consulta com o infecto, psicologo e tudo que tinha direito rsrsrs. Ao ir pra casa, no transito, nao me contive e comecei a chorar no carro, com medo de morrer, pra mim, os meus sonhos tinham sido roubados, nao conseguiria fazer mais minhas viagens, meu mestrado, doutorado, enfim, tudo que tinha planejado e sonhado a vida toda. Passei uma semana chorando, pedi atestado medico e fiquei só em casa, assistindo filme, chorando e rezando. Sou catolico e fui até a residencia dos padres, e pedi se podiam me atender, queria ter uma conversa espiritual, e eles me atenderam duas vezes, conversei, desabafei, eles não me julgaram e estenderam a mal, foi muito importante para que eu tivesse força para me tratar. Depois dessa semana de choro, fui fazer os exames, e haja exame, depois de um mês, comecei o tratamento, em dezembro fiz novos exames, e já estava com a carga viral indetectável e aumentado o cd4. Estou falando tudo isso pra você, para que tenha força de continuar o tratamento e nunca desistir, fraquejar faz parte, mas desistir jamais, você com certeza ainda deve ter muitos sonhos, e lute para realiza-los, uma coisa é certa, o futuro apenas a Deus pertence, vamos lutar diariamente por nossa felicidade, sei que isso não é fácil, é uma luta diária, mas mesmo sem hiv, essa luta já é diária. O padre falou uma coisa pra mim, "Meu filho sabe, existe tantas pessoas que vivem mas já estão mortas: mortas de esprito, pq não cultivam sonhos, não praticam solidariedade, não sao honesta, não ajudam o proximo" assim eu penso. EU quero viver, ser honesto comigo mesmo, praticar solidariedade e ser feliz, muito feliz. Bom seu eu puder ajudar você em algo, conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa André, belas palavras. Eu gostaria de conhecer mais pessoas como nós, ou seja, com a mesma condição de saúde. Me sinto só, e com muito medo em me relacionar. Vc é de onde?

      Excluir