sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Viver como antes. Possível ou impossível?

Viver com essa doença não é nada fácil. Quem me conhece e sabe deve imaginar que é tudo tranquilo. Depois do diagnóstico eu passei uns poucos meses vivendo com medo. Praticamente não saía, não bebia nada, não fumava... mas com o passar do tempo e vendo meus exames a cada dia melhorar, resolvi voltar viver.
Hoje eu bebo, fumo pouco, mas fumo, e saio sempre que posso. Gente não estou aqui dizendo pra ninguém fazer isso, estou somente dizendo como eu vivo. Cada organismo reage de uma forma, eu mesmo  sempre tenho diarreia no dia seguinte a uma festa.
Tentei levar uma vida saudável, patinava todos os dias, tentei entrar na academia, mas confesso que sou um tanto preguiçoso pra essas coisas. Entrei na academia pra ficar com o corpo mais bonito, ganhar um pouco de peso, enfim... Mas algumas coisas aconteceram e eu acabei saindo da academia e quase não patino mais. Graças a Deus não tenho um corpo feio e ainda existem caras que gostam dos magrinhos kkkk
Queria saber como vocês vivem, oque deixaram de fazer e o que começaram a fazer após o diagnostico.

PS: num outro post eu falei das minhas idas a locais de sexo e etc. Mas algo não ficou claro. Eu não faço nada sem proteção, principalmente por saber como é complicado viver com essa condição.
Por favor não pensem que sou um louco inconsequente.

2 comentários:

  1. Olá. Entrei no seu blog, vindo de outro blog e resolvi responder. Minha vida não mudou em quase nada depois de ter descoberto minha soropositividade (há 1 ano). Sempre fui caxias, chato, um pouco neurótico com o corpo. Já malhava e agora malho mais ainda. Nunca fumei. Nunca bebi, quer dizer, bebo tão raramente que não dá nem pra dizer que bebo, uma ou duas taças de vinho ou espumante em alguma data importante e só. Há muitos anos não sou de noitadas mas, mesmo que quisesse, o Efavirenz não ajuda. Há quase um ano de tratamento e ainda tenho atordoamentos, tonturas e zumbido no ouvido. Estou, inclusive, esperando chegar minha próxima consulta para pedir a alteração da medicação. O que me chateia mais são os horários dos remédios (três horários por dia) e o cansaço que sempre aparece.
    Abração.
    Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, espero que tenha voltado ao meu blog.
      Cara converse com seu médico, eu parei de sentir os efeitos colaterais dos remédios bem rápido, em poucos meses. E tomo 2 vezes ao dia. Tomo o Kaletra. Pergunta se pode trocar de medicamento.
      Se for aqui de vitória me fala pra que eu possa te encaminhar pra minha médica que é ótima. Fala comigo pelo e-mail se possível.
      Abração!

      Excluir